Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Super 4a

Rápidos comentários sobre a super quarta-feira do futebol ontem:

Champions - o futebol é muito mais competitivo atualmente, os times têm até direito de não jogar bola e levar a classificação. Com um a menos e míseros 25% de posse de bola, a Inter de Milão levou a melhor sobre o magnífico Barcelona. Os italianos fizeram o resultado em casa, mas abriram mão totalmente de praticar o que chamamos de futebol, um "quê" de lamentável com um time daqueles.

Libertadores 1 - Péssima atuação do meu querido tricolor em Lima, no Peru. Time mal escalado, sem alma, jogadores sem espírito de Libertadores. Embora o resultado não seja dos melhores, trazemos uma belíssima notícia: Richarlyson com certeza não jogará. Peço ao árbitro que considere agressão o xilique que ele deu, quem sabe não pega um gancho maior.

Libertadores 2 - Sabe aquele gordo do bar da esquina da sua casa que toma cerveja todo dia a tarde? Aquele que a camisa até pára na dobra da pança? Ronaldo lembrou um pouco esse cara em campo ontem, dá até a impressão que sofrerá algum ataque do coração qualquer hora. Em determinados momentos, matou de canela, em outros, a lentidão impediu de simplesmente chutar a bola diante dos seus pés. No único lance produtivo, quando cruzou a bola na cabeça de 2 jogadores corinthianos ao mesmo tempo, deu pra notar que o fez com dificuldade, com sofrimento. É triste ver um grande jogador nessas condições, talvez apenas pra satisfazer desejos de cartolas e patrocinadores. O aguerrido Flamengo, com um a menos em campo e muitos a mais nas arquibancadas fez bem, não levou gol em casa e leva boa vantagem. O "Centenada" está próximo, se bem que já ganharam um título: Musa do Paulistão.

Copa do Brasil - Boa, mas ao meu ver insuficiente, a vitória do Galo contra o mais vistoso futebol visto atualmente no Brasil, o do Santos. Não vi mas imagino a entrevista do Luxemburgo: "Conheço esses meninos, sei como anulá-los, montei esquema tático inovador, surpreendi, bla bla bla". Mesmo se ficar de fora, tenho certeza que ele vai tentar capitalizar o feito e achar que é o melhor técnico do Brasil mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário