Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um punhado de sucintas críticas, um post cinematográfico

127 Horas (127 Hours) - Maravilhosamente aflitivo. Uma aula de perseverança, de vontade de viver. Testa o ser humano quando a vida está por um fio, ou por um braço.

A Rede Social (The Social Network) - Genial, literalmente. Vários crânios, muitas intrigas, drogas, festas e um império chamado incialmente thefacebook.com.

Os Bons Companheiros (Goodfellas) - Mafioso de qualidade. Martin Scorsese retrata muito bem as entranhas da máfia italiana, como os Gângsters valorizam e matam a família. Joe Pesci atua de forma ímpar e é um dos responsáveis pela palavra Fuck ter sido usada aproximadamente 300 vezes no filme.

O Grande Lebowski (The Big Lebowski) - Hilário. Depois de uma decepção com os irmãos Cohen (Onde os fracos não tem vez - No country for old men), um bom filme, tendo Jesus (John Turturro) como destaque - http://www.youtube.com/watch?v=p6H9-bj7vb8

Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly) - Clássico é clássico! Clint Eastwood ainda na faixa dos 20-30 anos, um faroeste imperdível. Italian Epic Spaghetti Western de 1966.

Bonnie e Clyde (Bonnie and Clyde) - Bom fora da lei com toque romancista. Um filme chocante se imaginamos que é de 1967, vale a pena acompanhar o casal de bandidos que aterrorizou os Estados Unidos durante a Grande Depressão. Revolucionou a indústria de Hollywood pela aceleração, pela agilidade na mudança do tom das cenas.

Meia-noite em Paris (Midnight in Paris) - Uma linda viagem. Meu primeiro Woody Allen me impressionou, apresentando a Paris dos anos 20/30.

Assalto ao Banco Central - Boa trama, bela grana. Interessante ver que só os inteligentes e/ou espertos sobrevivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário