Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O intervalo entre as tragédias é que diminuiu

Em pouco mais de 3 meses de vida em 2010 já contabilizamos inúmeras tragédias colossais. A título de exemplo, sem contar as tragédias políticas em nosso país: Haiti, Angra, Chile algumas vezes, México e Rio/Niterói.

Minha memória não é das melhores, mas faço uma observação: essas coisas sempre aconteceram, talvez desde Adão e Eva. O grande problema é que o intervalo entre as desgraças de grandes proporções humanas dimuniu sobremaneira. A mídia mal tem tempo para fazer uma cobertura e já espera onde será a próxima.

Penso que seja sinal da cultura exploratória do mundo, talvez seja pura e simples coincidência. Não sei, não sou estudioso do assunto. Só sei que estou preocupado, difícil imaginar como será o mundo que meus filhos ou netos viverão.

É hora de colocar nosso lado solidário para funcionar. Está em São Paulo? Meu querido tricolor, que raramente tem me encantado nos gramados, me deixa orgulhoso fora deles. Faça sua doação em horário comercial no Estádio do Morumbi. Os desabrigados do Rio agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário