Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Semana 6

Chegou a 6a semana, idêntica à 5a: 2 treinos de 5k, 1 de 10k, isometrias uni-articulares nos treinos de perna. Talvez a grande diferença tenha sido a condição que encarei os 10k, gripado. Resolvi seguir o treino mesmo enfermo, basicamente por achar que é um problema muito pequeno em comparação aos que enfentarei. Penso que fortaleceu minha mente - 10k não assusta nem treino, e nem gripe com dor de garganta.

Comprei um tênis novo. Encarei a black friday em um shopping/outlet pela 1a vez, e fiquei horrorizado com o que vi na loja da Nike - ia comprar um Nike Pegasus 34, mas você não imagina como estava a fila. Estudei o assunto em blog especializados - sim, comprar um tênis hoje em dia é uma atividade complexa! - , fiz uma lista de 10 modelos e fui às compras. De todos que anotei, além do Nike, achei o Asics Dynaflyte 2, modelo que acabei arrematando. Até namorei um Under Armour, mas ele não estava na minha lista, e a tradição acabou pesando na escolha. Corri com ele ontem, mas foi na esteira, postarei detalhes da experiência quando experimentar o asfalto.

De volta pra casa fechei minha black friday na internet com 12 cervejas (todas da Invicta, de Ribeirão Preto) e 3 livros ("As veias abertas da América Latina", de Eduardo Galeano; "O que é política" e "Origens do totalitarismo", ambos de Hannah Arendt. Atividade física, cerveja e cultura, saldo bem positivo!

Hoje terminei o período de experiência da minha dieta, daqui a pouco enviarei o feedback à nutricionista. A adaptação foi relativamente boa, lembrando que aumentei algo como 75% das calorias que costumava ingerir - de 2000 para 3500 kcal por dia. Não sinto fome algumas horas, mas consigo comer. O almoço é meu maior desafio, a estratégia tem sido comer devagar, o que me ajudou a resolver um antigo defeito: como rápido demais.

Terminei a leitura (estou ainda fechando o epílogo) de "Do que eu falo quando eu falo de corrida", do romancista japonês Haruki Murakami. É um bom livro para começar, bem leve, te dá toques importantes da preparação física, das rotinas e também da parte mental. E de quebra te motiva a pensar no que vem depois da maratona - quem sabe um triatlo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário