Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Semana 3

Dois desafios infinitamente menores que os 42km da maratona ficaram claros pra mim essa semana - a chuva e a agenda. Correr 7km na esteira dentro de uma academia já é terrível, imagino quando os treinos forem mais longos. Essa semana ainda pude acompanhar as novidades do governo pós-eleição na televisão, o que me entreteve um pouco enquanto suava sem sair do lugar.

Organizar a agenda de treinos é desafiador quando se tem duas crianças para cuidar, além de uma esposa festeira que trabalha aos finais de semana. Resultado: acabei correndo ao sol de 12-13h, o que foi interessante para variar as condições da minha corrida. É importante acostumar-se a correr em horários e condições distintas.

Notei um terceiro, mas acho que não entra na categoria de menores que os 42km, a ansiedade. Olhando a todo instante para o relógio (Garmin), me perguntei se isso funcionaria durante aproximadamente 4 horas. É certo que ainda me preocupo em manter um ritmo cadenciado, basicamente para não "gastar" mais que deveria. Também é certo que, tendo a informação no seu pulso, você fica olhando para ver quanto falta - receio que seja natural do ser humano.

Com uma programação intensa de treinos toda semana, não escaparei da chuva. Na próxima levarei uma música para ver se funciona. Aproveitarei o fato que meus filhos acordam muito cedo para tentar correr de manhã aos finais de semana. Já a ansiedade acho que aprenderei a controlar com o tempo, hoje os treinos são curtos e "faz diferença" olhar toda hora, daqui a pouco não mudará muita coisa. Pretendo também alterar a configuração do Garmin conforme aumente meus treinos - para que ele me "avise" em momentos chaves, e provavelmente mais espaçados que os atuais 1km.

Percebi também, ainda na semana passada, que depois de 3 semanas sinto dores leves nos calcanhares. Pode ser que minha passada tenha o calcanhar como primeiro ponto de contato com o piso ele. Como meu tênis já é ancião, um Asics Nimbus 14 de 2012/13, comecei a ler sobre tênis de corrida e aprendi que hoje existe uma classificação entre Amortecimento, Estabilidade e Running de Performance. Estou entendendo melhor para aproveitar a Black Friday :-), em breve contarei detalhes da minha escolha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário