Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Semana 5

Minha quinta semana de treino incluiu 2 treinos de 5k, 1 de 10k, além de isometria específica uni-articular de joelhos duas vezes. A isometria serve basicamente para proteger minhas articulações , prevendo a grande exigência que terão no futuro. Não foi uma semana pesada, muito pelo contrártio. De novo, acho que o processo é gradual, incremental, e isso fará bem tanto à minha evolução física quanto mental.

Foi a 1a vez que corri 10k nesse plano de treinamento, uma vez já completei essa distância diversas vezes quando costumava correr. Minha média de batimentos cardíacos subiu aproximadamente 10 bpm - ainda não me preocupo com isso, mas acompanho para saber como meu coração reagirá a todo esse processo. Dizem que corredores frequentes apresentam queda nos batimentos, o que é bom para a saúde em geral - confirmarei daqui um tempo como o meu reage.

Essa semana também comecei a anotar mais detalhes de cada treino, como data, hora, temperatura e eventuais desconfortos. Acho que pode de alguma forma me ajudar lá na frente. As próximos 2 semanas de Novembro serão idênticas a essa, portanto não espero grandes novidades. Pretendo comprar um tênis novo semana que vem, talvez aborde esse "desafio" por aqui para diversificar o conteúdo.

Embora simples no quesito distância, correr 10k me apresentou 2 "problemas" que devo pensar adiante: suor+protetor solar nos olhos e o cadarço do tênis. O 1o me incomodou muito, usei a camiseta ao menos umas 5 vezes para limpar o olho, o 2o me fez parar para amarrar o tênis no meio do caminho. Vou pesquisar os truques de outros corredores, talvez boné/viseira e algum apetrecho que já devem ter inventado para o cadarço não te sacanear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário