Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

32 horas em Ibiza

Fosse algum tempo atrás, ela teria sido o principal motivador de uma eventual viagem à Europa. Não que tenha perdido a importância visitá-la, mas é inegável o impacto do tempo em nossas ambições, objetivos e até mesmo gostos pessoais. De uma forma ou de outra, é como uma pós-gradução, um MBA, você precisa ter no currículo para que um dia possa considerá-lo próximo de completo.

Ibiza é parte do que os espanhóis chamam de "Islas Baleares", um conjunto de ilhas localizado ao sul de Barcelona, aproximadamente 45 minutos de vôo. Também é possível usar transporte marítimo, tanto de Barcelona quanto de Valência. Obviamente há vôos saindo de Madri e de praticamente todas as capitais do Velho Continente. Linhas aéres ditas "low cost" te ajudam bastante na hora de adquirir o passaporte da alegria, companhias como Easyjet ou Vueling cobram menos de 40 euros, dependendo da época do ano.

Eu decidi fazer minha primeira expedição não corporativa à Europa em setembro do ano passado. A princípio ia sozinho, mas tive a agradábilíssima companhia de um grande amigo nessa aventura. Decidimos focar em um só país, tentar conhecer a fundo, sair dos roteiros da CVC, aprender um pouco da cultura local ao invés de tirar fotos apenas das capitais de uma dezena de países em 3 semanas de viagem. Escreverei sobre a viagem pela Espanha em outro post, esse aqui é especial pra Ibiza.

Com tantos outros lugares pra visitar, teríamos menos de 48 horas para desfrutar o que Ibiza tem de melhor. Olha que tivemos a opção de voltar pra casa no aeroporto de Barajas, em Madri


Observe a hora do vôo, chegamos em Ibiza pouco depois da meia noite. Esperando por suas malas, no aeroporto de Eivissa, você já tem noção de onde acabou de pousar: flyers por toda a parte anunciam o ritmo das próximas noites, com os melhores DJs tocando nos melhores clubs do mundo. Malas no táxi, banho e esquenta no hotel, estávamos na primeira balada por volta das 2h. Isso mesmo, sem fila, sem hostess que não tem onde cair morta te barrando na porta, sem stress, transporte via DiscoBus, bem-vindo ao primeiro mundo das baladas.

Compramos os nossos ali mesmo, na recepção do hotel, por 2 ou 3 euros a mais que nos pontos oficiais. Não havia tempo a perder, fomos direto à mãe das casas noturnas em todo mundo, Pachá.


A Pachá é uma verdadeira indústria do entretenimento, um negócio milionário. Além de lojinhas na própria balada, você encontra muitas outras espalhadas pela cidade e também no aeroporto, onde você compra todo tipo imaginável de souvenirs, incluindo produções musicais com o selo que lança tendências mundo afora. A balada é fantástica, som de altíssima qualidade, vocal feminino pra acompanhar e sets inovadores. Nossa chegada não poderia ter melhor trilha sonora


Tendo ouvido atentamente ao set, conhecido todos os inúmeros ambientes e arrematado souvenirs, voltamos ao Lux Mar Apartments, restavam 24 horas e os planos ainda incluíam um pôr do sol e uma balada antes de levantar acampamento.

Acordamos tarde, tiramos muita onde do Bruno, que perdera a balada da noite anterior por ter "queimado a largada" no esquenta. Sob fraca chuva fomos ao centro descobrir se aquela ilha tinha vida diurna. Tem sim senhor, mas é fato afirmar que ela gira em torno da noturna. É ali, nos bares, cafés, restaurantes e lojas de CD que você começa a mapear a balada da noite, saber onde cada DJ vai tocar, qual vai efetivamente pegar.  Foi assim que descobrimos que aquele era o último dia da também famosa Espuma de Ibiza, no club Amnesia. Decisão tomada, ingresso comprado e opa, já são 16h30, bora pro Café del Mar!


Toda a magia do local que ostenta o título do pôr do sol mais famoso do mundo. Lugar extremamente agradável, muita energia, lounge music de qualidade e cerveza gelada embalam o aquecimento pra noite. As pessoas vão até ali pra contemplar o momento do pôr do sol, uma espécie de benção. Mesmo com o tempo parcialmente encoberto, ali estávamos nós e muitos outros, com máquina fotográfica em punho.

Uma horinha de repouso, banho e estamos prontos para "The one & only Foam Party"! Numa dessas não tem jeito, é bermuda de surfista e chinelo, no meu caso Crocs. Eu já havia estado antes em uma festa assim, no club Ibiza, Camboriú-SC. O Caio ainda não, e ainda por cima aquilo era Ibiza! A expectativa era alta e não nos decepcionamos. A preparação teve Michael Jackson


Som calibrado, bateria eletrônica de altíssimo gabarito e muita, mas muita espuma mesmo



Assim acabavam nossas horas na ilha da fantasia! Voltamos ao hotel, tomamos um banho e um táxi rumo ao aeroporto, 08h30 teríamos vôo rumo a próxima escala da viagem. Depois do famoso revertério do Caio, causa raiz de sérios problemas na rede de esgoto local na semana seguinte, embarcamos para a capital da Catalunya, Barcelona.

Um comentário:

  1. Excelente e verdadeiro, confirmo os fatos + interdição dos tubos e conxões Tigre locais...

    Inclusive, este ano tem mais!!!!
    (revertério acompanha)

    ResponderExcluir