Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Livro, cinema e televisão, pra sua diversão!

Começo Agosto sem tanta inspiração de temas para o blog, o fim das férias e a volta da sacal rotina às vezes minam essa parte do meu cérebro. Eis que então compartilho recentes descobertas nas três categorias que entitulam o post:

Agassi - Autobiografia: você pode nunca ter visto esse cara em ação com seu short jeans ou mesmo nunca ter executado um forehand, mesmo assim vale cada página da história desse astro do tênis. Revolucionou o esporte com seu jeito irreverente e foi um dos melhores jogadores de toda história do tênis, tudo isso com os entraves de uma criação deturpada e sérios problemas físicos. Já quase desistindo que seria capaz de ler um livro esse ano, dado minha falta de engajamento com 2 ou 3 que comecei recentemente e não cheguei à página 50, esse aí me fez desligar TV e computador por vários dias, assim como não pregar o olho em alguns vôos.

Assassinos por natureza: na minha busca por diminuir a lacuna de filmes que já vi, relatada aqui no blog mês passado (Aspirante a cinéfilo), Natural born killers já conquistou o lugar no meu top 10 pessoal logo de cara. Oliver Stone dirigiu muito bem e contou com belíssima atuação de Woody Harrelson. Mickey e Mallory encantam e aterrorizam ao mesmo tempo, imperdível.

Sobrevivi: todas as terças 22h na Discovery Channel. Histórias incríveis de pessoas que sobreviveram a situações que qualquer um acharia impossível, menos eles próprios. O limite de onde chegamos quando estamos expostos às dificuldades leva a um pleno entendimento do ser humano, de tudo que podemos superar em prol de algo que fazemos todos os dias, viver. Vale aqui menção honrosa ao A Liga comandado pelo Rafinha na Band, explorando teams delicados com uma abordagem muito interessante. Eu, que quase não assito TV, especificamente às terças fico indeciso, ambos são transmitidos no mesmo horário.

Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário