Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Semana 2

A primeira semana literalmente completa, treinando todos os sete dias. Ainda não estou na fase dos longos, intercalei 5km contínuos com 10 tiros de 200m de segunda-feira a domingo, incluindo as rotineiras cinco sessões de musculação na academia.

Nos início fiquei mais cançado que na segunda metade da semana, talvez esteja me acostumando a sofrer, o que é chave neste processo. Treinei pela primeira vez na esteira, devido a forte chuva, e não gostei. Correr sem sair do lugar, ainda por cima no treino de tiros onde você deve chegar ao seu máximo em termos de velocidade; bom, você pode imaginar o risco de acidente com a esteira beirando os 20km/h e você tendo que saltar e colocar os pés na lateral :(. Corri na chuva outro dia, mas dessa vez chuva pesada, de encharcar e pesar o tênis.

Pude percerber que nas situações de maior dificuldade a gente cresce, deve ser algum hormônio trabalhando - a chuva torrencial, o final de semana com milhares de compromissos com as crianças e com o voto, outro dia que fui para a pista muito tarde. O típico desânimo pode ser convertido em energia extra quando temos uma meta, um objetivo, ainda que distante. Essa semana não pensei muito na "impossibilidade" dos 42km, já consegui focar mais nos desafios de curto prazo. Já havia lido a respeito de pessoas que fizeram coisas extraordinárias quando levadas ao extremo, começo a entender um pouquinho dessa "mecânica".

Hoje é descanso merecido (só da corrida, a academia me aguarda!), e amanhã começa a semana 3 :)

Abraço,

Fatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário