Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Lembranças do Brasil na minha parede

Há pouco mais de um ano adquiri meu passaporte pra Associação da Boa Lembrança. À quem ainda não conhece, sucintamente defino: uma associação de restaurantes espalhados por todo o território nacional, onde você certamente encontrará ambiente, atendimento e, obviamente, comida de altíssima qualidade. O cartão postal nesse caso não é um simples cartão, é o Prato da Boa Lembrança.

A idéia é boa e útil à quem busca os prazeres da mesa. Há um rígido controle de qualidade que visa garantir o gabarito dos estabelecimentos credenciados. O prato de porcelana é o que torna a experiência inesquecível. Com ele você recebe de brinde as lembranças da viagem, dos papos, da companhia, do tempero e do prazer. Eu, que tenho notórios problemas de memória, agradeço bastante essa mãozinha. Consigo facilmente lembrar dos Chefs e suas misturas improváveis e fantásticas, da história daquele momento, da dúvida em pedir ou não o Prato da Boa Lembrança e da Belinha salivando pelo primeiro gole de uma cerveja premium qualquer. Essas e outras de igual importância decoram a parede da minha sala:


Tiradentes, Porto de Galinhas, Visconde de Mauá e Parati são exemplos de viagens que jamais esquecerei, de ótimas sugestões que tenho pra compartilhar e de histórias que tenho pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário