Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Quinta-feira tem paredão

Tendo ouvido a especialista que a BandNews determinou para a cobertura do caso Isabella, teço meus comentários acerca do desfecho final dessa novela. A situação da defesa é extremamente complicada, a saber:

- A estratégia será descaracterizar as perícias técnicas usando como testemunhas os próprios peritos. Não me imagino contribuindo para uma avaliação ruim do meu próprio trabalho
- O juri é composto por 4 mulheres e 3 homens. Dados históricos comprovam que as mulheres são mais propensas a "sentir" a situação do acusado, tendendo a "perdoar". Entretanto, em um caso como esse, a tendência é que o instinto materno delas apareça com força, entendendo e compartilhando a dor de uma mãe
- O maior especialista em juri do país educadamente recusou o convite para fazer parte do time de advogados da defesa

Pendendo pro lado contrário, apenas a aparição do pedreiro baiano que viu alguém invadindo o terreno adjacente. Vamos ver o que ele tem a dizer, talvez nem se lembre mais dos detalhes. Fato é que a própria defesa vê a dificuldade da situação, poucas opções estratégicas para uma batalha que já parece definida.

O resultado deve sair ainda essa semana, daquele que já é considerado um dos crimes mais aterrorizantes do país.

Obs.: Em tempo, meus sentimentos à mãe. Mesmo no camarote, imagino que passar a semana inteira revivendo aqueles terríveis momentos de 2008 não seja algo agradável. Ainda há a possibilidade de acareação com o ex-marido, pobre coitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário