Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pode ser tarde ou não funcionar, mas ele tomou a decisão

Não simpatizo com o Ricardo Gomes, treinador do São Paulo, pelo simples fato de achar que ele não está à altura de um time como o São Paulo. Também acho impossível haver concordância geral de uma torcida, seja de um time ou uma seleção. Eu mesmo não concordava com o Scolari em deixar o Romário, e ele estava certo. Atualmente não concordo com Gilberto Silva na turma da Branca de Neve, espero que novamente o blogueiro esteja enganado.

O São Paulo não contrata em quantidade e qualidade assim desde que ganhei minha camisa 10 do Raí. Daí parte a transformação do meu pré-conceito em conceito de que ele não sabe armar um time, taticamente analisando.

Fato é que o Ricardo Gomes tomou uma decisão que me agrada para o duelo de logo mais: deixar um jogador “badalado” de fora, assistindo a Libertadores via Sportv. E o motivo todos já desconfiavam, deficiência técnica. Os comandantes demoram a tomar esse tipo de decisão, muitos interesses estão em jogo. Portanto, nesse caso, não me refiro ao protagonista e ao coadjuvante, mas ao roteiro.

Se a decisão é acertada? Não sei, mas será possível avaliar hoje depois da novela global. Obviamente essa avaliação depende de outras variáveis, dentre elas a tática, motivação e quem será o escolhido a honrar nossa história hoje anoite. Que entrem com o coração valente, Libertadores é assim, se ganha mais com raça e vontade que com técnica e futebol circense.

Novamente não vou acompanhar e, portanto, não poderei avaliar. Tenho algo muito mais importante a fazer, sou devoto de St. Patricks e não perco o aniversário do meu irmão de jeito nenhum. Parabéns meu caro, sucesso a você hoje e sempre. Daqui a pouco lhe concedo uma Guinness verde.

Um comentário: