Daniel Alves pode decidir hoje pro Brasil, bem antes do pontapé inicial na África do Sul. Com um jogador que pode atuar na sua posição de origem, lateral direita, na outra laterial, no meio ou até mesmo de voltante, não creio haja necessidade de levar um segundo laterial esquerdo, inclusive penso que poderíamos economizar adicionalmente um meia ou volante da atual lista que ronda a cabeça de Dunga.
Sei que a lateral esquerda é uma dor de cabeça para nosso técnico, por isso talvez ele opte por levar dois de ofício pra finalizar os testes e escolher o melhor no momento. Com a bola que Ganso e Neymar estão jogando hoje, temos que arrumar espaço pra eles! E Daniel Alves é o único que pode nos dar essa margem pra sonhar. Está numa fase tão boa e é tão polivalente que nos traz a segurança para "arriscar", acredite Dunga, podemos ser um pouco mais ousados.
Vamos lembrar um pouco de 58, quando Pelé jamais havia vestido a amarelhinha. O próprio Zagallo também não havia tido o prazer, embora tenha comentado que não levaria os meninos da Vila por não terem vestido a camisa canarinho antes?!?! Se a seleção titular tiver o empenho que 200 milhões de brasileiros esperam, talvez eles nem precisem entrar em campo, podem apenas contagiar o time fora dele e usar a experiência como aprendizado para estourar e nos dar o oitavo caneco em casa, daqui a 4 anos. Por outro lado, se Kaká estiver em tarde pouco inspirada, mandemos nosso Zidane aos gramados. Se Robinho estiver mal, idem, Neymar neles! É um risco calculado e pode decidir a nosso favor! Em 30 minutos saberemos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário