Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estou preparado pra Copa

Eu não estava no clima da Copa até hoje. Não sei o motivo de tal sentimento, talvez o ritmo insano da minha vida nos últimos dias, talvez a idade, talvez eu simplesmente nem saiba a razão mesmo. Pode ser que eu esteja mais ao estilo Rogério Ceni: "Minha Copa é a Libertadores". Imagino realmente que seja a primeira hipótese. Não tenho tido tempo para quase nada além do trabalho, o que me impede de acompanhar o noticiário e então sentir envolvimento com a Copa, com a nossa seleção.

Eis que hoje, via twitter, cliquei em um link. Como já diziam os gurus do mercado publicitário, idéia boa é idéia simples. A que vi hoje é simples, de fácil implementação e baixo custo, porém de grande impacto, ao menos para o coração do blogueiro http://www.youtube.com/watch?v=u8hqveOgfAI

Emocionante, inteligente, tocante, diferenciado. Assim vejo esse tipo de apoio à nossa seleção. Nossos jogadores já têm tudo que um dia sonharam, ganham salários astronômicos e vivem em palacetes em algum canto da Europa, mas eles também têm um coração, como o meu e o seu, que pulsa e vibra no embalo do nosso futebol. Eles devem ter sentido lá no fundo aquele orgulho de estar ali, prestes a entrar pra história.

Ganhar a Copa envolve muita coisa, técnica e tática são apenas alguns dos ingredientes. É preciso combinar com o adversário, que também vem com a faca nos dentes pra vencer. Futebol temos de sobra, não pra dar e sim pra vender, caro, a quem tenha euros disponíveis. Nossa camisa tem história como nenhuma outra, por favor honrem-na. Que 50, 82 e 98 sirvam de lição, nas maiores quedas estão os maiores ensinamentos. Usem nossa história, aí estão nossos exemplos. Inspirem-se na técnica dos três primeiros títulos, na raça e aplicação tática do quarto e no espírito de grupo do quinto. O vídeo dá o tempero final à essa receita: gol de canela, muralha verde-amarela, espantalho, alho embaixo do travesseiro, fé e raça. Agora é entrega, paixão, e orgulho de vestir a amarelinha, traz a taça Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário